Nível Fritz Zwicky

Nível Zwicky
O Curso Fritz Zwicky ainda está em fase de Projeto.
Será um curso avançado, onde os conceitos do Curso Eddington serão aprofundados e exemplificados usando Computação Científica e Programação.
Iremos usar dados públicos de telescópios para investigar os conceitos físicos estudados no Curso Eddington.
Esse curso pode ser feito após o Eddington ou em parelelo com ele.


Quem foi Fritz Zwicky?

Fritz Zwicky (1898 — 1974) foi um astrônomo suíço. Trabalhou a maior parte de sua vida no Instituto de Tecnologia da Califórnia nos Estados Unidos, onde realizou trabalhos fundamentais em astronomia teórica e observacional. Em 1933, Zwicky foi o primeiro astrónomo a usar o teorema do virial para efetuar inferências sobre a existência da não-observada matéria escura, descrevendo-a como “dunkle Materie”.

Zwicky dedicou uma grande parte da sua vida à investigação sobre as galáxias e à produção de catálogos das mesmas. De 1961 a 1968 publicou conjuntamente com colegas do California Institute of Technology de Pasadena os volumes do seu Catalogue of galaxies and of clusters of galaxies.

Zwicky devotou em um tempo considerável na procura de galáxias e na produção de catálogos. De 1961 a 1968, ele e seus colegas publicaram seis volumes do Catálogo de galáxias e de aglomerados de galáxias, todos eles publicados na cidade de Pasadena, pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia.